Live Shopping

Blog da Atlantis

A live shopping é uma forma de comércio eletrônico que une vendas, conteúdo em vídeo e interação entre marca/influencer e o público.

O movimento surgiu na China, mas está se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Não é novidade para ninguém que o comportamento do consumidor mudou significativamente após a pandemia. Para se adaptar a essas mudanças, é importante estar por dentro das novas tendências e estratégias para conquistar e fidelizar clientes. O live shop é uma delas!

E se você quer saber mais sobre essa estratégia de marketing e como ela pode impactar positivamente o seu negócio, continue a leitura. Vamos explicar tudo sobre o assunto.

Caso prefira, gravamos um vídeo explicando tudo que você precisa saber sobre Live Shopping e, se precisar de ajuda para abrir o seu negócio ou trazê-lo para a Atlantis, basta clicar em um dos botões abaixo do vídeo.

Você prefere a leitura? Então leia o artigo até o final e saiba tudo sobre Live Shopping para o seu negócio!

Como funciona uma transmissão de live shopping?

Durante a apresentação, os consumidores podem ver um apresentador ou influenciador mostrando produtos e interagindo com a audiência.

Isso significa que as pessoas podem fazer perguntas, compartilhar suas opiniões e até mesmo, comprar diretamente o produto que está sendo exibido pelo influenciador ou marca, através de um botão de compra integrado ao vídeo.

Além do produto, também é possível incluir promoções e ofertas exclusivas para os espectadores.

Algumas plataformas permitem que os usuários incluam produtos ao carrinho e finalizem a compra após a transmissão.

Dicas para fazer live shopping

Se você está pensando em fazer uma transmissão de live shopping, aqui estão algumas dicas para garantir que a experiência seja bem-sucedida:

Planeje com antecedência

Planeje o conteúdo da live shopping com antecedência, incluindo os produtos que serão mostrados durante a transmissão, quem será o apresentador e quais promoções ou descontos serão oferecidos.

Interaja com a audiência

A interação com a audiência é uma das coisas mais importantes durante uma transmissão de live shopping.

Por isso, é necessário responder as perguntas em tempo real, para que a audiência fique interessada em consumir o conteúdo divulgado.

Assim, a marca pode aumentar o engajamento e a conexão emocional com o espectador, o que ajuda a aumentar a fidelidade e o interesse do público pela marca.

Mostre os produtos de forma clara

Mostre os produtos e explique as principais características de cada um deles, para que o consumidor possa ver todos os detalhes e benefícios.

Considere utilizar diferentes ângulos para fazer uma demonstração dos produtos.

Além disso, tire dúvidas e responda às perguntas dos usuários, para que eles possam entender as vantagens de adquirir o item em questão.

Quais são as principais vantagens do live shopping?

Como você pode ver, essa estratégia consiste na venda de produtos durante transmissões ao vivo.

Mas afinal, quais são as principais vantagens disso para o seu negócio? É isso que você vai ver agora:

Envolve a audiência

Criar uma conexão forte com a audiência, sem dúvida alguma, é um dos principais objetivos das empresas.

E o live shopping traz vários benefícios em relação a isso, já que permite que marcas se conectem aos clientes de uma maneira mais pessoal.

Os espectadores podem fazer perguntas e comentários em tempo real, o que aumenta o engajamento e a fidelidade à marca.

Entretenimento

É possível fazer várias vendas durante a transmissão. Contudo, as lives também são importantes para gerar conteúdo de valor e aproximar a marca do público.

Durante a transmissão de live shopping, o usuário pode obter informações detalhadas sobre o produto, bem como dicas de uso e opiniões de outras pessoas que estão interagindo, tornando a experiência de compra mais dinâmica.

É uma forma diferente de conhecer produtos novos e fazer compras.

Amplia a visibilidade

Esse formato de comércio eletrônico é muito usado por influenciadores porque aumenta a visibilidade e o alcance nas redes sociais.

Isso ajuda a expandir a base de seguidores e a construir relacionamentos mais fortes entre a audiência e o influenciador/marca.

Nós esperamos que você tenha tirado suas dúvidas sobre como fazer uma live shopping.

Essa estratégia de marketing pode ampliar o alcance do seu negócio e, consequentemente, aumentar o engajamento do consumidor e o número de vendas!

E se você deseja iniciar no mercado digital e/ou formalizar o seu negócio, entre em contato com a Atlantis Contabilidade Digital!

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