Conheça as vantagens de abrir um e-commerce e invista nesse tipo de negócio
A onda do e-commerce se fortaleceu com a pandemia e veio para ficar! E quem souber aproveitar, pode se dar muito bem nos negócios.
Vender pela internet é uma das formas mais fáceis de começar um negócio, principalmente quando você não pode fazer grandes investimentos e quer ter uma lucratividade antes de pensar em expandir ou atuar de outra forma.
Além disso, com toda a facilidade e evolução tecnológica que existe em nossos dias, é muito fácil aprender a operar as plataformas e até mesmo criar estratégias de marketing e vendas para impulsionar os negócios.
Se você está interessado nesse modelo de negócio ou já atua dessa forma e quer profissionalizar o seu trabalho, vamos te dar algumas dicas e deixar o “caminho das pedras” para você conseguir fazer tudo de um jeito mais fácil.
Mas, afinal, o e-commerce veio para ficar ou só cresceu assim por causa da pandemia?
Apesar de ter tido um boom desde o início da pandemia, principalmente nos primeiros meses mais críticos, com as lojas fechadas pelo distanciamento social, tudo indica que o e-commerce só ganhou uma força a mais, que é o que fez com que ele se tornasse um negócio rentável e sólido.
De forma mais prática, podemos dizer que a pandemia, na verdade, serviu para descobrirmos quantas coisas a mais poderiam ser feitas pela internet, e abriu portas para muitas outras ideias que surgiram ou se expandiram depois.
Então, com toda a certeza, podemos dizer que vale a pena investir nesse tipo de negócio, que gera menos custos, pode ser oficializado até mesmo como MEI e pode ser operado de qualquer lugar.
No pior dos cenários, se alguma coisa mudar, os produtos não se perdem e podem ser comercializados de outra forma, já que criatividade é a marca registrada do brasileiro. Mas na pior das hipóteses mesmo, o que acreditamos que não vai acontecer em curto ou médio prazo.
O e-commerce bateu recordes de vendas no Brasil em 2021
De acordo com o Webshoppers, da Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco, o mais amplo relatório sobre comércio eletrônico no país, o e-commerce bateu recordes de vendas no primeiro semestre de 2021 e atingiu a marca de R$ 53,4 milhões.
Esse crescimento é de 31% em comparação com o mesmo período de 2020, o que nos leva a acreditar mais ainda que é uma modalidade que veio para ficar, já que em 2021, com a vacinação em massa da população, as medidas que impactaram o comércio físico foram flexibilizadas.
Nosso estilo de vida pede mais praticidade na hora das compras
A sobrecarga e o excesso de tarefas que acumulamos todos os dias geram uma grande necessidade de fazer as coisas de forma mais prática. Isso significa que se comprar pela internet poupa o tempo de ir a um shopping, estacionar, andar pelas lojas, escolher, experimentar e pagar, por que não?
Os direitos dos consumidores não são afetados pelas compras feitas online, portanto não há também essa diferenciação na hora de escolher um produto no e-commerce. Se não servir, é possível fazer a troca. Simples assim.
É por isso que acreditamos que esse foi um modelo descoberto pela grande massa durante a pandemia, que ganhou lugar cativo na vida das pessoas, já que todo o tempo poupado vale ouro.
Com o e-commerce você fala de forma mais direta e rápida com o seu público
Oferecer praticidade, como acabamos de ver, é um dos grandes discursos que podem ser usados para fortalecer o seu marketing na hora de divulgar sua loja online.
A mobilidade da internet é uma ferramenta pronta para ajudar nessa tarefa, já que é possível criar anúncios e lançá-los na rede de forma rápida, sem necessidade de gastar dinheiro com impressões em papel e logística de distribuição de materiais de divulgação.
Além disso, você pode acompanhar os resultados em tempo real, com plataformas online criadas justamente para isso, e ajustar o que for preciso para melhorar a sua taxa de retorno.
É um assunto um pouco mais voltado para marketing, mas com uma boa pesquisa e um pouco de conhecimento, dá para entender como começar esse caminho.
E não é só a performance dos anúncios que você pode acompanhar, mas também dá para monitorar seus consumidores, com ferramentas que mostram seu perfil e hábitos de consumo, como os estilos de site e produtos mais buscados, os horários de maior acesso e os períodos do ano com maior procura, por exemplo.
Uma outra grande vantagem é que seu comércio eletrônico pode funcionar 24 horas por dia, todos os dias, sem que você precise dedicar todo esse tempo. Já imaginou ter a sua loja aberta e funcionando enquanto você está dormindo? É assim que funciona.
No e-commerce não existe limite geográfico, a menos que você determine até onde quer chegar. Isso amplia seu público e sua capacidade de lucratividade e vendas.
Se você está começando agora ou quer formalizar o seu e-commerce, nós podemos te ajudar a fazer isso de um jeito fácil e descomplicado.
Entre em contato e abra a sua empresa com a gente!
Fazemos tudo de forma 100% online, com agilidade e segurança.
Acesse https://atlantisdigital.com.br/
ou fale com nosso suporte:
(12) 3351-0370