Começou a vender agora no ramo digital? O seu e-Commerce não está performando tão bem quanto você deseja? Sua loja virtual tem um bom faturamento mas está estagnada? Quer aumentar as vendas do seu e-commerce?
Então você está no lugar certo! Nesse artigo vamos te mostrar 5 pontos em que você deve melhorar para alavancar o seu negócio digital e fazer com que suas vendas cresçam cada vez mais. Afinal, vender nunca é demais né?
Hoje a internet abre um mundo de possibilidades para quem quer empreender de forma digital, e o mais legal disso tudo é que você não fica limitado a fronteiras geográficas para oferecer e distribuir os seus produtos ou serviços.
Mas para que essa empreitada seja bem sucedida, precisa de muito empenho, dedicação e também seguir modelos de negócios que já foram validados anteriormente. Dessa forma a chance do seu negócio crescer ou se expandir aumenta cada vez mais.
Dito isso, vamos ao que realmente interessa, aos pontos que você deve se atentar para obter o sucesso no mercado digital:
1- INVISTA EM MARKETING
Pode parecer exagero, mas hoje quem empreende no mercado digital e deixa de investir em marketing pode estar nadando contra a maré. Isso mesmo, imagina só, como novos clientes irão chegar até seu produto sem tê-lo visto antes?
Sem o investimento em marketing você dificilmente irá conseguir atrair novos clientes, pois esses clientes estão indo comprar nas lojas que apareceram para ele enquanto estava navegando em outras páginas, assistindo vídeos, jogando ou vendo as novidades na rede social.
Hoje o mercado digital fornece diversas ferramentas de marketing, como o Facebook Ads, o Google Ads, entre outras ferramentas que ajudam o seu negócio a ser visto por mais pessoas.
E para complementar, vai aí uma pergunta: Você prefere gastar dinheiro mantendo um estoque parado ou gastar dinheiro fazendo com que o seu estoque esteja em constante circulação?
2- ESTEJA EM DIFERENTES MARKETPLACES
Quando vamos comprar algo, na grande maioria das vezes, a primeira coisa que fazemos é pesquisar na Internet, certo? E essa pesquisa resulta em diversos sites oferecendo o mesmo produto, e geralmente alguns clientes têm a preferência em comprar em determinado site.
Isso se dá por conta da experiência vivida por esses clientes em outras compras. Vários fatores influenciam nisso, como: o tempo e a forma de entrega, preço, formas de pagamento, opções diversificadas de um mesmo produto, entre outros fatores.
Por conta disso, é de extrema importância que você ofereça o seu produto na maior quantidade possível de marketplaces. Fazendo isso, você ganha uma vantagem frente a outros e-Commerces, pois terá mais chances de atingir um número maior de clientes.
Mas fique atento ao fazer isso, não saia anunciando de qualquer jeito. Cada marketplace tem as suas próprias características, suas taxas de comissão podem variar e outras coisas que podem influenciar no seu preço de venda. Também é importante estudar o comportamento dos clientes em cada plataforma, pois clientes de determinado marketplace podem aceitar um ticket médio maior do que os clientes de outro marketplace.
3- SEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS
Esse é um ponto que pode ser a virada de chave para o seu negócio. Hoje muitas pessoas passam a maior parte do tempo navegando nas redes sociais, por isso é indispensável que você tenha uma presença forte nesse meio.
E presença nesse caso, não é somente ter a conta criada para postar produtos e preços, e sim criar um vínculo com os seguidores para que possam virar futuros clientes.
Se estão seguindo a sua página, significa que de alguma forma têm interesse no que você está oferecendo. Agora cabe a você aumentar esse interesse cada vez mais.
Como fazer isso? Faça isso através de conteúdos, mostrando detalhadamente os seus produtos. Além de vídeos mostrando os produtos sendo usados, mostrando o cotidiano da sua empresa e outras formas que você julgue que farão com que os seus clientes se conectem cada vez mais com sua loja ou marca.
Então caso você ainda não faça isso na sua empresa passe a considerar fazer, pois alinhado a outros pontos citados nesse artigo, com certeza irá trazer resultados positivos para o seu negócio.
4- PROMOVA O SEU PRODUTO
Todos concordam que é mais do que normal a existência de concorrentes no mercado, certo? E muitos desses concorrentes vendem os mesmos produtos ou produtos similares ao seu.
Por isso, esse ponto é extremamente importante para sair na frente da concorrência. Promovendo o seu produto da forma certa, você irá atrair mais clientes interessados nos seus produtos, e consequentemente mais clientes compradores.
Muitos associam promoção do produto com ofertas, não está errado, porém não é a única forma de se promover o seu produto. Promoção nesse caso, seria dar o devido destaque para o seu produto, fazer com que ele pareça diferente de todos os outros ofertados pela concorrência. Não venda UM produto, venda O produto.
5- PARCERIAS
Esse é um ponto muito valioso para o sucesso do seu negócio, principalmente se você ainda está iniciando no mercado digital. Buscar parceiros que estão alinhados com o propósito do seu negócio pode te trazer uma vantagem competitiva muito grande.
Os meios mais tradicionais de parcerias, são as parcerias com fornecedores e distribuidores. São eles que vão garantir com que você sempre tenha os produtos disponíveis no seu estoque, além de poder fazer aquele tradicional desconto para a sua empresa.
Mas como estamos falando de Mercado Digital, não poderíamos deixar de falar da forma de parceria que está mais em alta nos dias de hoje, as parcerias digitais com Influencers, Youtubers, páginas nas redes sociais e outros meios em que o seu produto pode ser divulgado para um grande número de pessoas.
Esse tipo de parceria geralmente funciona da seguinte forma: você envia o produto ou paga um valor em troca da publicidade nas redes sociais. Essa é uma forma muito efetiva de se conseguir novos clientes, pois muitos se identificam com a pessoa que está fazendo a publicidade para o seu negócio e por influência, acabam comprando os seus produtos.
Bom, esses são os pontos que achamos cruciais para o sucesso do seu e-Commerce, você já executa eles no seu negócio? Se já executa, continue dando cada vez mais ênfase em aprimorar esses pontos, mas caso ainda não execute, não perca tempo e comece a executar!
Pode parecer difícil, porém ao começar, você verá os resultados aparecerem e com o passar do tempo, todos esses pontos já estarão implantados com excelência no cotidiano do seu negócio.
E se você se interessou pelo assunto, assista ao vídeo abaixo!
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