Comprar pela internet é uma forma prática, acessível e conveniente de ter acesso aos produtos desejados.
Afinal, o ambiente digital facilita muito a experiência de compra. Por esse motivo, o número de pessoas que utilizam a internet para consumir produtos é cada vez maior.
Nesse cenário, é comum que empreendedores queiram utilizar plataformas de marketplaces para vender produtos e conquistar seu público-alvo.
Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos te mostrar um pouco mais sobre quais os melhores marketplaces para vender na internet.
Continue a leitura e saiba mais!
Caso prefira, gravamos um vídeo explicando tudo que você precisa saber e, se precisar de ajuda para abrir o seu negócio ou trazê-lo para a Atlantis, basta clicar em um dos botões abaixo do vídeo.
https://atlantisdigital.com.br/abra-sua-empresa/E se você se encontra nessa situação, esse artigo é para você! Abaixo, vamos te dar dicas de como escolher as melhores ferramentas para aumentar as vendas e expandir seus negócios.
Quais são as principais plataformas de marketplace?
Como você pode imaginar, quanto mais visitantes chegarem ao marketplace, mais oportunidades surgem para concretizar vendas.
Cada uma dessas plataformas possui determinadas regras, características e vantagens.
Então, antes de escolher em quais você irá se cadastrar para vender produtos, é importante que analise os benefícios e recursos que cada uma oferece.
Dentre as principais, podemos citar:
• Amazon;
• Shopee;
• Mercado Livre;
• Magalu (Magazine Luiza);
• Americanas.
Como escolher os melhores marketplaces para vender na internet?
Escolher os melhores marketplaces para vender na internet é uma decisão crucial para o sucesso do seu negócio.
Há várias opções de plataformas para você impulsionar as vendas e conquistar sua audiência.
Contudo, os melhores marketplaces para o seu negócio, também dependem das suas estratégias e objetivos.
Veja, abaixo, as nossas dicas para escolher os melhores marketplaces para vender na internet:
1. Avalie as taxas e comissões
Como as taxas e comissões impactam no lucro final e no preço do produto, elas devem ser avaliadas com atenção.
Portanto, verifique as taxas cobradas, que podem variar de acordo com a plataforma de marketplace escolhida.
2. Conheça o seu público-alvo
Os grandes marketplaces atraem milhares de consumidores diariamente.
Mas é comum que cada um deles atraia grupos específicos de consumidores com diferentes comportamentos e necessidades de compra.
Para você entender melhor sobre o assunto, vamos te dar um exemplo.
Imagine que você é um empreendedor que vende produtos eletrônicos como computadores e smartphones.
Você já se cadastrou em uma plataforma, mas está considerando a possibilidade de começar a vender em outras.
Antes de tomar a decisão, você decide fazer uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o público-alvo de cada marketplace.
No marketplace A, o público é predominantemente jovem e está interessado em produtos tecnológicos de alto desempenho. Além disso, dão preferência a marcas reconhecidas.
Já no marketplace B, o público-alvo são pessoas de todas as idades que buscam produtos eletrônicos confiáveis a preços acessíveis para uso diário.
Com base nessas informações, você pode listar seus smartphones mais avançados e laptops de alta qualidade no Marketplace A, enquanto no marketplace B, você pode focar em produtos mais acessíveis e populares, aproveitando a demanda por marcas confiáveis e conhecidas.
3. Suporte ao cliente
Para os lojistas que anunciam seus produtos em um marketplace, o suporte ao cliente oferecido pela plataforma é de extrema importância.
É que a qualidade do atendimento não impacta apenas a sua experiência, mas também a dos compradores.
Às vezes, os lojistas podem enfrentar questões técnicas, problemas com o sistema ou dúvidas sobre o processo de vendas na plataforma.
Nesse caso, um bom suporte é necessário para te ajudar a tirar as dúvidas e começar a vender.
O suporte auxilia na compreensão dessas informações e oferece direcionamento sobre as melhores práticas para otimizar as vendas e a gestão dos produtos.
4. Reputação da plataforma
Antes de começar a realizar vendas em um marketplace, avalie a reputação da plataforma.
Analise a experiência de outros empreendedores, assim como a de clientes que já fizeram compras pelo site ou aplicativo da empresa.
Certifique-se de que ela tem uma imagem positiva no mercado e oferece o suporte necessário aos clientes.
Diferença de preço entre marketplaces
As diferenças podem ocorrer devido a diferentes fatores, como taxas e comissões cobradas em cada plataforma.
Para compensar essas taxas e ainda conseguir lucrar, alguns vendedores podem ajustar seus preços de acordo com as comissões cobradas em cada plataforma.
Além disso, os marketplaces também podem oferecer promoções especiais, cupons de desconto e outras ofertas para atrair mais compradores.
Isso pode levar a preços diferentes em comparação com outras plataformas que não estão aplicando os mesmos descontos.
Se você já vende ou pretende vender em marketplace, nós da Atlantis Contabilidade podemos te ajudar!
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