Ir para o conteúdo
logositenova
  • Home
  • Abra sua Empresa
  • Gestão Financeira
  • Blog
  • Sobre nós
Menu
  • Home
  • Abra sua Empresa
  • Gestão Financeira
  • Blog
  • Sobre nós
Área do Cliente

Blog Atlantis
Contabilidade Digital

Quero abrir uma empresa, agora!
Quero migrar minha empresa para Atlantis

3 passos para implementar o e-Commerce no seu negócio.

implementação e-Commerce ao seu negócio

Existem muitas razões para você levar a sua empresa para o meio digital, e talvez o segmento que vem ganhando muito espaço atualmente é o e-Commerce.

Além de expandir o seu empreendimento, o e-commerce faz com que o seu produto chegue a novas pessoas e a qualquer lugar do Brasil, ampliando assim suas vendas e visibilidade.

Isso não quer dizer que você precisa fechar a sua loja física. Veja isso como uma expansão, você vai ter um novo ponto de vendas, só que dentro da internet, que é capaz de alcançar todos que estão conectados a rede, assim podendo conquistar muito mais clientes.

Porém, caso opte em implementar o e-Commerce ao seu negócio, é fundamental que você faça de forma correta, para que não seja uma tentativa frustrada. E foi pensando nisso, que separamos 3 passos para ampliar a sua loja física, levando-a para o e-commerce:

1º Passo- Estruture sua empresa

O primeiro passo para implementar o e-Commerce ao seu negócio, é estruturar a sua empresa.

Diferente do que muitos pensam, o e-commerce mesmo sendo algo virtual, uma boa logística é primordial para o sucesso da sua empresa.

Assim como na loja física, é necessário que você tenha um endereço, uma organização de estoque e vitrine que atraia o seu público.

Na loja virtual, você precisa registrar o nome da loja, ter um bom sistema de gestão, planejar por onde serão feitas as entregas das vendas e assim por diante.

Por isso, faça um levantamento e armazenamento de todos os dados da sua empresa. É recomendado que você invista em fluxos de trabalho que favoreçam essa atividade para uma eficácia maior.

Depois, é preciso treinar a sua equipe para essa implementação, para que cada um saiba a nova maneira de trabalho a ser adotada.

Nessa hora, o ideal seria criar um departamento na sua empresa para realizar a nova atividade.

É importante que esse novo departamento faça análises e compartilhamentos de dados com base no seu estabelecimento físico, assim mantendo a conexão dos dois negócios.

2º Passo- Elabore uma estratégia de vendas.

Posicionar a sua empresa é fundamental, é preciso adotar uma cultura de dados com a finalidade de que a empresa oriente suas decisões corretamente, tudo isso por um funil de vendas.

Isto é, você deve ter ciência de quais usuários quer atingir com seu produto, qual a categoria do seu produto de acordo com eles.

Esse segundo passo é muito importante, porque cada tipo de produto tem um público-alvo e cada público alvo já tem uma loja de referência.

Por exemplo, se o segmento da sua empresa for eletroeletrônicos, não faz sentido anunciá-los em um marketplace como o madeira-madeira, onde o público alvo é voltado para compras de objetos em madeira.

Dessa forma, seria muito mais eficiente anunciá-los em um marketplace como a Magalu, que os consumidores têm como referência para adquirir eletroeletrônicos.

Você precisa ter essas informações e saber onde o seu público-alvo está, para se posicionar bem no mercado.

3º Passo- Teste o mercado

Depois de descobrir a referência que seu público alvo tem em relação ao seu produto, é a hora de saber especificamente quais produtos têm melhor saída nas compras online.

O mercado digital não vai servir apenas para você ampliar o seu negócio, mas também, ampliar a diversidade de mercadoria que você vai levar para os seus clientes.

Esse tipo de mercado é sim muito escalável, mas para isso, é preciso entender qual é o momento do mercado e o que está vendendo mais.

E a única forma de ter essas informações, é testando variedades de produtos, nem sempre o produto com maior procura na sua loja física será o mesmo da sua loja digital.

O mercado digital permite que sua empresa suba vários degraus em um único passo, justamente pelo alcance que sua empresa terá, e na maioria das vezes, atingindo clientes com objetivos totalmente distintos dos que frequentam seu endereço físico.

Agora que você sabe como levar a sua loja física para o mundo digital, e ao implementar o e-Commerce ao seu negócio conte com a ajuda da Atlantis Contabilidade para regularizar completamente essa ampliação, para que sua decolagem seja muito mais segura.

Somos especializados em contabilidade digital e temos serviços totalmente humanizados, com os melhores profissionais do ramo para te auxiliar nesse processo, basta você clicar no botão de WhatsApp no canto inferior direito ou acessar nosso SITE e solicitar uma proposta.

Você também pode falar com o nosso suporte no número (12) 3351-0370.

E aproveita para seguir a gente nas redes sociais @jessyca.talita e @atlantiscontabilidade

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube: Atlantis Contabilidade Digital garanto que não vai se arrepender!

Atlantis Contabilidade
  • Sobre a empresa
  • Equipe
  • Blog
Abrir empresa
  • Como funciona
  • Saiba quanto custa
  • Principais Dúvidas
Contabilidade Online
  • Contabilidade para Dropshipping
  • Contabilidade para Social Media
  • Contabilidade para E-commerce
  • Contabilidade para MEI
  • Contabilidade para Empresas de serviços
  • Contabilidade para Importação e-Commerce
Contatos
Endereço: Av. Teresa Anselmo Massari, 170, Jacareí, SP, 12328430

Feito com ❤ por AD/85

ATLANTIS CONTABILIDADE DIGITAL – CRC 2SP034790/O-6
RT: CRC 1SP273090/O-6